TESTE PCR PARA COVID-19

Procedimento

Teste desenvolvido pela área de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Pardini, que utiliza a metodologia PCR em Tempo Real. Neste procedimento, utiliza-se parte do código genético para identificar a presença do vírus com 99% de confiabilidade, de acordo com o mais alto critério de qualidade.

Os exames são realizados mediante agendamento para coleta em domicílio (Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h), via Drive-Thru na unidade Jacarepaguá do Centro de Medicina ou nas unidades do Centro de Medicina (não é necessário agendamento prévio),  com a coleta de acordo com os horários abaixo:

Jacarepaguá: Seg. a Sex., das 7h às 16h; Sábados, das 07h às 13h; Domingos, não há coleta.

Méier: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Vila da Penha: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Campo Grande 2: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Nova Iguaçu: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Duque de Caxias: Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, não há coleta.

Centro (Buenos Aires): Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h*.

Copacabana: Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h*.

A coleta é realizada por profissionais capacitados, com a utilização de um swab que colhe secreção das narinas. O procedimento obedece à conduta de manuseio e transporte estabelecida por protocolos do Ministério da Saúde. Os uniformes e materiais utilizados são especiais e descartáveis, para atendimento com total segurança.

Entendendo o difícil momento vivido pelo país e primando por ampliar significativamente o acesso ao serviço, o Centro de Medicina estabeleceu um valor de comercialização que cobre apenas os custos do exame, da coleta, dos materiais, da logística e dos profissionais envolvidos.

O resultado do Teste Molecular (RT-PCR) para COVID-19 é liberado em até 4 dias úteis.

Para a realização deste exame via convênio, é imprescindível a apresentação de Pedido Médico.

*Atendimento aos domingos a partir do dia 23/08.

Indicação

O Teste Molecular (RT-PCR) para COVID-19 é indicado para:

- Indivíduos com febre e/ou sintomas respiratórios (tosse e dificuldade para respirar);

- Pessoas com histórico de viagem para áreas com transmissão local, ou contato próximo com caso suspeito ou confirmado, nos 14 dias que antecedem o início dos sintomas.

Passo a passo

PARA AGENDAR UM EXAME EM DOMICÍLIO:

PASSO 1

Leia atentamente as informações sobre o Teste Molecular (RT-PCR) para COVID-19.

PASSO 2

Escolha a data que deseja ser atendido e a forma de coleta desejada. Clique aqui para verificar os bairros atendidos. 

Confira no seu pedido de exame a forma de coleta orientada pelo seu médico e selecione a opção desejada. Em caso de não haver orientação no pedido, escolha a opção “Sem determinação". Após a seleção, clique em “Comprar”.

PASSO 3

Você será redirecionado para o “Carrinho de Compras”. Nesta seção, verifique se todos os itens estão corretos, o valor total da sua compra e informações para a coleta. Após a finalização da compra, será realizado contato pela nossa Central de Atendimento para confirmação do horário de agendamento da coleta.

PASSO 4

Clique em “Prosseguir para verificação” e faça o login na área do cliente. É possível se conectar informando os dados do cliente Centro de Medicina ou realizando um novo cadastro de usuário.

PASSO 5

Para finalizar sua compra:

- Em “Informações Pessoais”, preencha os dados do comprador.

- Selecione o seu convênio ou a opção particular.

- Para compras cobertas pelo convênio, digite o número do cartão do plano de saúde.

- Para compras particulares, informe os dados do titular do cartão para pagamento.

- Além disso, selecione o perfil beneficiário e responda ao questionário para cada produto.

ATENÇÃO: no ato da coleta, o questionário será revisado, podendo ser inviabilizada a coleta em caso de informações incorretas ou que sofreram alterações. Se tiver dúvidas, o colhedor poderá auxilia-lo(a) no preenchimento do questionário.

- Por último, faça upload do seu pedido médico em caso de atendimento por convênio. 

PASSO 6

Verifique se todos os dados foram preenchidos corretamente, leia o termo de aceite e clique em “Finalizar Pedido”.

PASSO 7

Acesse sua caixa de e-mails e verifique o recebimento da mensagem de confirmação do seu agendamento.

 

PARA AGENDAR UM EXAME VIA DRIVE-THRU:

PASSO 1

Leia atentamente as informações sobre o Teste Molecular (RT-PCR) para COVID-19.

PASSO 2

Escolha a data que deseja ser atendido e a forma de coleta desejada. Os atendimentos via Drive-Thru são realizados de segunda a sábado, das 8h às 12h na unidade Jacarepaguá (Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, 516 - Taquara/Jacarepaguá) do Centro de Medicina.

Confira no seu pedido de exame a forma de coleta orientada pelo seu médico e selecione a opção desejada. Em caso de não haver orientação no pedido, escolha a opção “Sem determinação". Após a seleção, clique em “Comprar”.

PASSO 3

Você será redirecionado para o “Carrinho de Compras”. Nesta seção, verifique se todos os itens estão corretos, o valor total da sua compra e informações para a coleta. Após a finalização da compra, será realizado contato pela nossa Central de Atendimento para confirmação do agendamento da coleta.

PASSO 4

Clique em “Prosseguir para verificação” e faça o login na área do cliente. É possível se conectar informando os dados do cliente Centro de Medicina ou realizando um novo cadastro de usuário.

PASSO 5

Para finalizar sua compra:

- Em “Informações Pessoais”, preencha os dados do comprador.

- Informe os dados do titular do cartão para pagamento.

- Selecione o perfil beneficiário e responda ao questionário referente ao produto.

ATENÇÃO: no ato da coleta, o questionário será revisado, podendo ser inviabilizada a coleta em caso de informações incorretas ou que sofreram alterações. Se você tiver dúvidas no ato do preenchimento, os colhedores poderão auxilia-lo(a).

- Por último, faça upload do seu pedido médico em caso de atendimento por convênio. 

PASSO 6

Verifique se todos os dados foram preenchidos corretamente, leia o termo de aceite e clique em “Finalizar Pedido”.

PASSO 7

Acesse sua caixa de e-mails e verifique o recebimento da mensagem de confirmação do seu agendamento.

Informações gerais

O Centro de Medicina acredita que a informação também é uma arma poderosa para se combater o novo Coronavírus. Por isso, reunimos aqui os principais pontos que você precisa saber sobre essa grave pandemia:

O que é o coronavírus - COVID-19?

A doença pelo coronavírus 2019 (COVID-19) é uma infecção causada pelo coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2), cujo espectro clínico pode variar de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves.

Como é realizado o teste?

Primeiramente, é preciso pedido médico para a realização do teste. A coleta é realizada utilizando-se um swab, que colhe secreção das narinas. Ele é armazenado em um recipiente lacrado e devidamente identificado. Após o procedimento, o coletor retira e descarta todo o equipamento de segurança e higieniza as mãos com água e sabão, seguido de álcool 70%.

O procedimento dura aproximadamente dez minutos e o resultado é liberado para o paciente em até 4 dias úteis. Resultados positivos são notificados aos órgãos de saúde competentes.

Onde pode ser realizado o Teste Molecular (RT-PCR) para COVID-19?

Os exames são realizados mediante agendamento para coleta em domicílio (Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h), via Drive-Thru na unidade Jacarepaguá do Centro de Medicina ou nas unidades do Centro de Medicina (não é necessário agendamento prévio),  com a coleta de acordo com os horários abaixo:

Jacarepaguá: Seg. a Sex., das 7h às 16h; Sábados, das 07h às 13h; Domingos, não há coleta.

Méier: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Vila da Penha: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Campo Grande 2: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Nova Iguaçu: Seg. a Sex., das 7h às 15h; Sábados, das 07h às 11h; Domingos, não há coleta.

Duque de Caxias: Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, não há coleta.

Centro (Buenos Aires): Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h*.

Copacabana: Seg. a Sex., das 14h às 18h; Sábados, das 12h às 14h; Domingos, das 8h às 13h*.

Como se prevenir do contágio da COVID-19?

  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço ou com o braço;
  • Se possível, fique em casa e evite aglomerações;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.

 *Atendimento aos domingos a partir do dia 23/08.

Atendimento

R$245,00

* Campos obrigatórios